sexta-feira, 29 de março de 2013

Casos de dengue em Minas chegam a quase 38 mil e mortos sobem para 31


Secretaria de Estado de Saúde ainda não listou óbitos registrados em BH 
Márcia Costanti, do R7 MGWikimedia Commons
dengue
Epidemia no Estado pode ter surto de casos no mês de abril

Os números comprovam a epidemia de dengue que atinge Minas Gerais: nos três primeiros meses deste ano, o Estado já tem 37.821 casos confirmados da doença. No primeiro trimestre de 2013, 31 pessoas morreram em decorrência da doença, segundo o balanço divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (Ses), quase o dobro do que em 2012, quando foram registrados 18 óbitos.
E a estatística ainda pode crescer: a Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte confirmou duas mortes em decorrência da dengue na cidade, que ainda não foram listadas pela Ses. Ontem, o órgão descartou a possibilidade de a doença ser a causa da morte de uma grávida na capital.
Secretaria de saúde descarta dengue como causa da morte de grávida
De acordo com o boletim epidemiológico, os óbitos foram registrados nas cidades de Uberaba (9), Uberlândia (2), Carangola (1), Frei Gaspar (1), Buritizeiro (1), Ituiutaba (2), Ipanema (1), Teófilo Otoni (2), Pirapetinga (1), Pirapora (1), São Geraldo do Baixio (1), Montes Claros (3), São João da Ponte (1), Campos Altos (1), Contagem (1), Muriaé (2), Sete Lagoas (1).

Nenhum comentário:

Postar um comentário