A iniciativa pretende diminuir os homicídios por motivos fúteis, como brigas de transito e de bar

Os lutadores de MMA Anderson Silva e Junior Cigano e os judocas Leandro Guilheiro e Sarah Menezes serão estrelas de uma campanha de R$ 370 mil do Conselho Nacional do Ministério Publico (CNMP). A iniciativa pretende diminuir os homicídios por motivos fúteis, como brigas de transito e de bar.
A ação pretende mostrar as pessoas que os assassinatos cometidos por impulso, respondem por entre 25% e 80% dos homicídios. O estudo foi elaborado a partir de dados sobre homicídios remetidos ao Ministério Publico por 15 estados e pelo Distrito Federal.
Para o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, os resultados da pesquisa são impressionantes. "São crimes que decorrem de atitudes impulsivas ou de motivos fúteis e que poderiam ser facilmente evitados se houvesse mais tolerância,calma e uma atitude pacifica", avaliou. O ministro da Justiça José Eduardo Cardozo ressaltou que a cultura da violência e difícil de ser combatida.
De acordo com Cardozo, uma das ações que contribuem para a redução de homicídios cometidos por impulso ou por motivos fúteis, e a Campanha do Desarmamento. "Ter uma arma ao lado, muitas vezes, faz com que as pessoas não contem ate dez". Com informações da Agência Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário