Conheça quais alimentos têm mais força

O ferro consumido durante as principais refeições é importante, necessário e vital para a saúde. O que acontece é que o corpo humano recicla-o para produzir novos glóbulos vermelhos, e é neste caso que entra o número necessário do mineral.
“Como o organismo só absorve uma pequena quantidade de ferro da alimentação, a ngestão Dietética Recomendada (RDA) por dia é de 10 miligramas (mg) para homens e mulheres na fase pós-menopausa; 15 mg para mulheres com menos de 50 anos de idade; e 30 mg para as gestantes”, esclarece a nutricionista Adriana Cardoso.
O que comer para obter ferro
Ele está presente nos alimentos em duas formas: o ferro heme e o ferro não-heme. A principal diferença entre esses dois tipos está na forma como cada um deles é absorvido. O heme existe principalmente nos produtos de origem animal, e é absorvido em cerca de 15% a 35%; enquanto o não-heme, presente nos alimentos de origem vegetal, é absorvido de forma diferente, numa proporção de cerca de 2% a 20%.
De acordo com a especialista, as melhores fontes provêm de produtos de origem animal, isso quer dizer, alimentos como carne, peixe, aves e a gema de ovo. “Nesses casos, o corpo consome grande parte do ferro que se encontra nesses alimentos, muito mais do que o que é encontrado em fontes vegetais, como as verduras mais escuras, entre elas a couve, agrião e salsa, os leguminosos feijão, grão-de-bico, ervilha, lentinha, e frutas desidratas”, finaliza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário