Jovens entre 20 e 29 anos são alvos da atual etapa da campanha. Estudantes aproveitaram intervalo entre as aulas para se imunizar.
Os alvos da campanha de vacinação contra a nova gripe são agora os jovens entre 20 e 29 anos. Justamente uma fase da vida em que as pessoas estão correndo muito e têm dificuldade para parar e ir até um posto de saúde. O jeito foi ampliar os locais de vacinação e levar as doses até mais perto desse grupo de risco. A campanha agora focou as universidades na cidade de São Paulo.
Na FMU, alunos aproveitaram o intervalo entre as aulas para se vacinar. Quem aplica a vacina são professores e alunos do último ano do curso de enfermagem. Pessoas que não estudam na universidade também podem se imunizar no local. A vacinação começa nesta quarta-feira (7) no campus da Pontifícia Universidade Católica (PUC) em Perdizes, na Zona Oeste de São Paulo, e também é aberta à população.
Durante o mutirão, só podem tomar a vacina as pessoas que têm entre 20 e 29 anos. Além disso, podem se vacinar pessoas dos outros grupos que já fizeram parte da campanha, como grávidas, doentes crônicos (exceto idosos) e crianças de seis meses dois anos de idade incompletos (23 meses). A etapa da imunização para adultos entre 20 e 29 anos vai até 23 de abril.
Nenhum comentário:
Postar um comentário